sábado, 20 de agosto de 2011

7º Capítulo: Mudanças de sentimentos

Protetor - Amizade    

              A escola está sendo ótima, eu já estava arrependida de achar que eu não me sentiria bem no meio dessas pessoas. Eu percebi que eu não me sentia bem mesmo, na outra cidade. A única coisa que contradiz isso é a Cecília. Ela continuava a me encarar, nos horários de entrada, intervalo e saída. Como se ela quisesse que eu desaparecesse, e eu não conseguia entender. Como uma garota que eu nunca havia visto consegue me odiar tanto? Ela era linda. Seu cabelo loiro caía sobre seus ombros e seguia até a linha da cintura e sua pele é de uma porcelana perfeita. As bochechas rosadas a tornavam uma “graçinha” Ela é, podemos dizer... Perfeita! Pelo menos a aparência. Nenhuma garota da escola chega a seus pés. Talvez nem da cidade. Ela é popular, mas parece que não aprova muito isso. Talvez eu esteja errada, mas eu sempre confiei no que eu senti. E dessa vez eu pareço estar mais certa do que nunca.
Minha vida está maravilhosa, tão maravilhosa que eu estou com medo. Eu estou cada vez mais próxima do meu protetor. Eu não o via, mas eu o sentia. Sentia como se cada vez mais houvesse um vínculo entre nós. Era como se nós nascêssemos para estar juntos, sempre. Eu não sabia seu nome, nem sua idade, não sabia sua aparência, nem seu jeito. Sei apenas que é nele que eu posso confiar. Sei que ele é meu agora, somente meu. Melhor amigo, acho que posso denominar assim.

            Como ele mesmo disse na primeira carta, ele estaria aqui como um amigo para me ouvir. E é isso que ele vem feito, e é ótimo, pois eu nunca confiei em ninguém e todas as vezes que fiz isso, eles me decepcionaram. Como eu já o citei é apenas meu. E eu gosto tanto dele, que seria capaz de protegê-lo acima de tudo. Tão contraditório. Ele é meu protetor, porém eu faria isso por ele. Eu tenho falado sozinha ultimamente. Faz muito tempo que eu não recebo nenhuma carta com ele como remetente.

***

Hoje era dia de fazer compras. Isso nunca me agradou, mas eu estava sem roupas devido à mudança. A saudade do meu protetor está tomando conta de mim. Eu sei que ele sempre estará comigo, mas a ausência de suas cartas dói de uma maneira completamente inevitável, inapagável e inexplicável.

            "Filha, eu vi um vestido maravilhoso para você." – A minha mãe tinha um espírito de adolescente melhor que o meu quando se tratava de comprar roupas.
           
            "Tudo bem mãe, eu vou olhar." – Ela percebeu meu tom desanimado.

            "O que aconteceu, filha?" – Ela realmente estava preocupada.

            "É só que meu protetor nunca mais falou comigo." – Meus olhos pareciam encharcar de lágrimas.

            "Isso é ótima filha. Pelo menos ele não deu nenhuma notícia ruim, não é mesmo?" – Ela começou com um tom triste e passou para a mais contagiosa alegria.
           
            "É, tem razão. E além do mais, mais cedo ou mais tarde ele irá vir falar comigo." – Eu me animei.

            "Certo, agora vamos antes que o vestido acabe." – Ela acrescentou.


            Chegamos em casa, completamente cheias de compras e até mesmo Rafael possuía suas sacolas. Minha mãe diz que um homem tem que aprender a se cuidar desde pequeno para poder amadurecer rápido e se tornar um jovem despojado.

            Eu abri a porta e as sacolas não me deixavam ver nada embaixo delas. Pisei em alguma coisa e quando olhei para ver o que havia no chão, lá estava ela, uma nova carta. E pela primeira vez, eu estava feliz.

Protetor - Irmandade

            Acabei de depositar todas as minhas roupas no guarda-roupa. Tudo amontoado de uma maneira que ficasse rápido para guardar. Eu estou extremamente ansiosa e receosa. E se acontecerá algo errado? E se ele não puder estar comigo? Eu nunca descobrirei sem lê-la, portanto estou decidida a abri-la agora.
           
            Peguei a carta e comecei a analisar o envelope. Um flash passou na minha cabeça. Desde aquele primeiro dia. Desde que eu descobri absolutamente tudo desse assunto: protetor e protegido. Eu não tenho como evitar e o pior é que eu não quero evitar. Abri um sorriso quando imaginei ver sua letra novamente. Recuei quando tentei abrir pela primeira vez, porém é inevitável, eu preciso dela do mesmo modo que preciso do ar.

        "Olá meu anjo! Espero que não se decepcione. Mas dessa vez eu venho somente constar que você se lembre de mim ao menos um minutinho de sua preciosa vida."

        Ele é um fofo. Acho que é a pessoa (mesmo talvez ele não sendo uma) mais fofa que já conheci. Acho que o que eu mais amo nele, é sua linguagem. É tão correta e isso a torna tão romântica. Calma, romântica? Foi isso o que eu disse? Talvez não seja a palavra certa. Mas, eu não encontro outra melhor agora.

        "Espero que esteja bem, espero que não queira que eu vá embora, jamais. Quero que saiba que você foi a única garota que esteve aqui, que eu não protegi por obrigação, ou por não possuir nada melhor para fazer. Eu não quero que aconteça nada de ruim a ti. Por isso, venho aqui por meio dessa mera carta, lhe dizer para cuidar–se."

            Eu acho que esse garoto gosta de me ver chorar. – Eu pensei piscando e fazendo uma lágrima cair.

"Como seu irmão, eu estou aqui. Para te proteger e conceder–lhe a minha existência se for preciso para te ver feliz, com saúde e inteiramente viva. Até mais! Estou contigo, lembre–se disso."


            Eu estou tão feliz, ele me mandou uma carta. ELE. O meu protetor. Quem daria sua vida pela minha. Eu quero fazer algo por ele. Queria poder trazer ele para mim. Quer dizer, para esse mundo, não exatamente, para mim. Não foi isso o que eu quis dizer. Para nós. Não, só para mim. Ai, não. Ultimamente eu estou dizendo coisas estranhas, sobre ele, sobre mim, sobre nós... Eu estou em uma terrível confusão de sentimentos. É tão contraditório, ele: quem faria tudo e até mais para mim. E eu, que gostaria que ele estivesse aqui. A pessoa mais inalcançável e inatingível, é a única que eu quero para mim.

Protetor – Amor?

            Meu protetor, eu ainda não conseguia acreditar que eu tinha um. Eu não havia imaginado como em apenas duas semanas após aquele intrigante acidente, pelo qual eu não possuía nenhum arranhão e fui salva por algo que eu não faço a mínima idéia do que seja eu poderia ter mudado tanto. Eu continuava a receber aquelas cartas.
           
Elas continuavam a me avisar de tudo o que aconteceria na minha vida. No começo eu tinha meus suspeitos, mas depois de receber algumas notícias sobre minha própria vida, eu percebi que havia alguma coisa muito, mas muito estranha por ali. Eu sabia que era esse tal protetor, mas eu não entendia porque ele havia ME ESCOLHIDO. Poderia ser meu irmão, ou até mesmo minha mãe. Mas fui eu! Eu estava agradecida por isso.

            Eu havia criado um grande vínculo com ele e todos os dias eu me perguntava se ele sentia o mesmo. Esse meu vínculo mudou repentinamente de ódio para amizade, de amizade para irmandade, de irmandade para amor. Amor? Será isso mesmo? Se você denominar de amor quando quereremos trocar tudo por alguém e vê–lo feliz, quando você percebe que a única coisa que te mantém aqui é ele, e quando o que você mais quer é estar junto todos os dias, todas as horas, todos os minutos da sua vida com uma pessoa apenas; O que eu sinto é amor. Mas é tão estranho, é completamente indiferente de um ”amor normal”. Todos os casais desse mundo não têm o grande problema que nós temos: a distância. E essa distância não é apenas de quilômetros e sim de talvez, séculos... E possuímos uma barreira que nos impede de vermos um ao outro, ou melhor, de que eu o veja. Eu realmente não sei como eu consigo o amar sem ao menos tê-lo tocado uma vez. Eu somente sei que é amor. E sempre será.

Trindom, Trindom

            Eu saí correndo para atender a campainha, minha mãe diz que eu pareço criança atrás de doce e eu até que concordo. Mas, eu sempre sinto quando é ele. E isso é tão sensacional. Suas cartas me trazem um sentimento que é inexplicável. Tão diferente e tão irreal.

"Olá minha princesa! Eu preciso ficar um tempo comigo mesmo. Vou demorar a escrever–lhe novamente. Desculpe-me e não se preocupe. Se for acontecer alguma coisa, eu lhe avisarei e protegerei. O problema é que eu não acho certo o que estamos vivendo e sentindo. Só posso te dizer uma coisa: Eu te amo e sempre amarei!”

            Continuei lendo

“Não importa que caminho você escolha. Não importa quantos anos você terá. Quando você precisar é só me chamar. Eu espero que não se magoe, não é certo. Nós somos inalcançáveis. E você sabe disso.”

            Na verdade, nada importava se eu o possuísse mesmo tão distante
           
                                                 “Com muito amor e carinho
                                                        Seu eterno protetor.”


Eu estava sem reação. Só sabia que eu iria guardar essa carta juntamente à todas as outras que ele me mandou. Mas antes, como de costume, olhei o verso e uma coisa mudou lá:

"De Gabriel Stoni Bonsóar
Para Júlia Stoni"

Gabriel, assim como o anjo. O meu anjo Gabriel.

Um comentário:

  1. pronto, ja virou amor!!!
    até que foi rapido, mas tinha que ser!
    tadinho do protetor esta confuso, vai ver nunca gostou de uma das suas protegidas antes.
    ou entao n quer que ela sofra pk nunca podera ve lo!
    que relaçao dificil
    romeu e julieta versão 21 EXTREMO!!!
    gabriel, bonito, anjo!!

    ResponderExcluir